quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prudentópolis atinge meta de campanha de vacinação contra H1N1



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Divulgação

A campanha de vacinação contra a gripe, que encerra na sexta (20), já ultrapassou a meta de vacinar 80% de seu público-alvo, no município de Prudentópolis. Já foram vacinados 82,49% do esperado. Entre os grupos prioritários, o das crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos está próximo da meta, com 79,52% delas já vacinas, de acordo com informações do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI – Datasus). Entre os trabalhadores de saúde, a porcentagem de imunização é de 75,28% e entre as gestantes, por enquanto, é de apenas 64,46%.
O grupo das puérperas – mulheres que deram a luz há até 45 dias – está acima da meta de imunização: 83,7% delas já foram vacinadas. A maioria dos idosos – 86,85% – também já recebeu a vacinação. Os idosos constituem a maior parcela do público-alvo da vacina: eles correspondem a 55,4% dos que devem receber a dose. São 5.825 idosos, dentro de uma população de 10.513 pessoas que devem ser vacinadas durante a campanha.
Segundo o responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do Município de Prudentópolis, Antony Colaço, todas as pessoas que integram esses públicos-alvo e que ainda não foram imunizados devem procurar o posto de saúde mais próximo, pois a campanha se encerra na sexta (20). MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.