sábado, 21 de maio de 2016

Policial invade condomínio armado com fuzil e granadas e faz ameaças a empresário no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS Imagem: Divulgação


Um policial civil, identificado como Antônio Gabriel Castanheira, armado com um fuzil e granadas, invadiu na quarta-feira (18) o condomínio onde mora o empresário Luiz Mussi, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.
O policial teria autorização para ocupar a casa da irmã do empresário, Liliane Mussi, que fica no mesmo condomínio.
Luiz Mussi, que é dono do canal Mercosul, filial da emissora Record News no Paraná, determinou aos seguranças que impedissem a passagem do policial pelo portão.
A entrada dá acesso a outras propriedades da família. Depois de invadir a guarita, ameaçar os três seguranças com um fuzil, o policial detonou um artefato que seria uma granada.
Ele entrou no condomínio, fez ameaças, saiu, e teria voltado à noite. O carro usado pelo policial, uma BMW, tem placas de carro reservado do Estado.
Um vídeo das câmeras de segurança registrou a maior parte do surto do policial. Com um fuzil e granadas, Castanheira rendeu os três vigilantes.
Depois que conseguiu entrar, ele fez diversas ameaças ao empresário e à família dele. Enquanto procurava os moradores, Castanheira disse que mataria todos da família.
O Departamento da Polícia Civil determinou à Corregedoria Geral apuração rigorosa do caso.  Todas as armas, o fuzil e as granadas, pertencentes da Divisão Estadual de Narcóticos, que estavam com o policial, foram recolhidas. A Corregedoria instaurou procedimento administrativo para apurar as responsabilidades criminais. O policial foi afastado.
Sobre as investigações, a Polícia Civil informou que o condomínio, localizado na área rural de Campo Largo, onde aconteceu o tumulto, “se encontra em litígio na área civil com referência a partilha entre os familiares”.
Uma das herdeiras autorizou “mediante contrato de comodato” que o policial civil ocupasse uma das casas da área. A investigação preliminar tem prazo de 30 dias para conclusão. No âmbito administrativo, a previsão é de que a pena seja a demissão.
O advogado Rodrigo Muniz, que representa Luiz Mussi, afirma que o policial tinha uma autorização da irmã do empresário, Liliane Mussi, para ocupar a residência dela no condomínio da família. A relação entre os irmão é conturbada e marcada por disputas judiciais.
O policial, segundo o advogado, não teria apresentado documento que garantisse a ele o direito de morar no condomínio.
Os vídeos das câmeras de segurança mostram outras pessoas junto com o policial, mas o advogado ressaltou que elas não cometeram nenhum tipo de agressão ou ameaça.
Por diversas vezes na tarde hoje (sexta), o advogado Claudio Dalledone, que defende o policial, pediu que a reportagem que entrasse em contato mais tarde, mas a partir das 17h20 não atendeu mais as ligações.
Assista aqui o vídeo. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.