quarta-feira, 25 de maio de 2016

Menino compartilha muleta para que amigo veja despedida de Milito



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: ZERO HORA Imagem: Divulgação

O futebol segue emocionando, unindo pessoas, fazendo com que nossas lágrimas se misturem ao sorriso. Desta vez, um pequeno de 10 anos deu aula de solidariedade por meio do esporte. Santiago Fretes cedeu uma de suas muletas para um amigo conseguir ver a despedida do atacante Diego Milito, no último sábado no estádio do Racing. Cada um subiu em uma, vencendo o muro de 1m70cm que impossibilitava de ambos acompanharem a última partida do jogador.
Com uma malformação genética, Santiago nasceu sem sua perna direita. Nada, porém, que o impeça de viver suas duas paixões: o futebol e o taekwondo. Com o apoio da mãe, a responsável pelo registro da imagem que ganhou as redes sociais, Santiago também esquia e não tem qualquer restrição. Aliás, na conta de Sabrina Bonomo, é possível ver o pequeno boleiro dando show, fazendo golaços.
– Estava vendo o Milito dar a volta no gramado e meu amigo não via, estava saltando. Então, emprestei uma de minhas muletas para que ele subisse. Eu sempre subo – disse Santiago ao El Argentino Zona Norte.
– Antes, íamos mais seguido ao estádio. Agora, podemos ir aos domingos, porque tenho a semana ocupada, mas o sábado deixei tudo de lado porque era a despedida de Milito e Santi não queria perder – conta Sabrina, mãe de Santiago. – Ele nasceu assim. Graças a Deus, nunca foi de deprimir-se e não só no esporte, mas no colégio também, onde tem bom desempenho. Uma vez ele me perguntou sobre seu problema e expliquei, não temos segredo. Disse a ele que assim como tem um colega orelhudo, outro gordinho e outro pequeno. Santi não tem nenhuma restrição: anda de bicicleta, a cavalo. Se machucou umas quantas vezes, mas se levanta e segue – finaliza a mãe ao El País.
Que a vida de Santiago seja assim, de muita solidariedade e sem barreiras para seguir em busca dos seus sonhos. E fazendo com que a gente acredite que o futebol sempre valerá a pena por histórias assim.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.