sábado, 21 de maio de 2016

Em busca do acesso, Prude recebe Grêmio Maringá no domingo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) e Divulgação

O Prudentópolis Futebol Clube recebe no domingo (22), às 15h30, o Grêmio de Maringá para a segunda partida da semifinal, válida pela segunda divisão do Campeonato Paranaense. O jogo de ida, na segunda-feira (16), disputado no Estádio Willie Davids, na casa do adversário, terminou com empate em 0 a 0. Quem vencer o duelo de volta garante automaticamente o retorno à elite do Estadual em 2017. Um eventual empate levará a decisão para os pênaltis.O jogo é a chance de o Prudentópolis FC retornar à Primeira Divisão um ano após ser rebaixado. Em 2015, o time ficou em último lugar no campeonato, amargando seis empates e 12 derrotas.
O goleiro Marcos Paulo, que defendeu um pênalti no jogo de ida, avalia que mesmo sem a vitória na segunda (16), o empate não representou um mau resultado. Porém, só a vitória interessa agora à equipe. “Jogar em casa é isso: buscar a vitória para que nós possamos subir sem aquele aperto no coração.
O atacante Agostinho, o mais experiente da equipe, considera que o time está preparado para subir para a elite e acredita que essa conquista vai representar muito para a equipe que tem, em sua maioria, atletas novatos. Na avaliação do atacante, o lado positivo da partida de ida foi encerrar o jogo sem tomar gol.
De volta ao time após cumprir suspensão, Maicon Esquerda está feliz com o retorno e por ter a chance de ajudar a levar o time de volta para a elite do futebol estadual. “Toda final de campeonato é única. Para os meninos mais novos, a experiência que estamos tendo, de poder subir, com uma equipe que não tem 11 titulares, mas 26, contando com a comissão técnica, é ter calma, porque até agora colocamos o nosso objetivo e a bola no chão.
De acordo com o técnico do Prudentópolis, Kokan, o esquema tático da última partida fugiu um pouco do planejado, pelo desfalque do meio-campista Maicon Esquerda, que estava suspenso. “Na proposta que nós treinamos a semana toda, de jogar todo mundo atrás da linha da bola e não tomar gol, isso, sim, foi concluído com sucesso. Agora vamos voltar à forma normal de jogar. Já temos a formação para jogar: duas linhas de quatro e atacantes por dentro. Vamos treinar bem essa semana. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.