segunda-feira, 23 de maio de 2016

'Deus tirou com a mão', afirma moradora de casa invadida por carreta



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Heloise Hamada (G1)

Foram 22 anos morando na mesma casa, que tinha sido quitada havia pouco tempo. Na manhã deste sábado (21), em Presidente Prudente, a família da dona de casa Juliana Correia Evangelista Lopes, de 40 anos, levou um grande susto quando uma carreta desgovernada invadiu o imóvel onde estavam ela, o marido e seu filho. “Deus tirou com a mão”, disse a mulher ao G1.
O acidente foi por volta das 10h, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A carreta carregada com cerca de 40 mil quilos de madeira estava estacionada na rua quando desceu desgovernada, sem motorista, e atingiu a lateral da residência.
Juliana afirmou que havia acabado de fazer o café da manhã e estava no quarto com o marido. Já o filho do casal, de oito anos, estava no computador, no hall da cozinha.
“Meu filho estava indo tomar água na cozinha e eu ouvi um barulho. Eu achei que o botijão de gás tinha explodido e, quando corri para constatar do que se tratava, vi a carreta entrando e o telhado da cozinha se abrindo. Depois, o caminhão parou e conseguimos sair de casa”, explicou.
A dona de casa disse também que costuma levar o café na cama ao marido e, por isso, os dois não estavam na cozinha.
“Eu ainda estou anestesiada, para dizer a verdade. A ficha ainda não caiu. O que me conforta é que nenhum de nós três perdeu a vida com esse acidente. Deus tirou com a mão”, salientou.
Ela relatou ao G1 que é vizinha do caminhoneiro e que ele sempre estacionava a carreta na rua, mas nunca havia acontecido nada. “Eles estão dando toda a assistência. Agora é encontrar uma casa para que eu consiga retirar meus móveis daqui”, frisou Juliana.
O representante da empresa dona da carreta afirmou ao G1 que o acidente foi uma fatalidade e que está prestando toda a assistência necessária à família, tanto para a remoção dos moradores e o pagamento de aluguel quanto para os reparos no imóvel.
Para retirar a carreta, houve o auxílio de um outro caminhão, que puxou o veículo de dentro do imóvel, através de uma corrente.
O acidente
A carreta bateu de frente na lateral da casa, atingindo o muro e a cozinha. Com o impacto, também houve danos no telhado, no banheiro e nos pilares de estrutura do imóvel. A fiação também arrebentou, assim como o encanamento.
O engenheiro Mauro Fileti, da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), foi acionado pela Defesa Civil e constatou que a casa está condenada e orientou a família a se retirar do local ainda neste sábado (21).
“Foi orientado para que o dono do imóvel ou da empresa responsável pelo caminhão contrate um engenheiro para que os reparos na casa sejam feitos. Mas, por enquanto, a casa está embargada. Na segunda-feira [23], será feita uma nova vistoria e eles já vão ter de passar o nome desse engenheiro responsável pela obra”, enfatizou.
A secretária municipal de Assistência Social, Maria Helena Veiga Silvestre, também esteve no local para acompanhar o atendimento à família.
“Vim para fazer o acolhimento à família. Eles foram orientados a procurar um imóvel e fazer a mudança, o transporte da mobília. Vim para ver essa organização”, pontuou.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e a perícia também esteve no local. O Corpo de Bombeiros também prestou atendimento na área, mas ninguém ficou ferido por causa do acidente.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.