segunda-feira, 23 de maio de 2016

Artista mirim Nyltow Rafael morre vítima de doença pulmonar grave



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Rpc

O menino Nyltow Rafael Pacheco dos Santos, de 12 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (23), no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O garoto sofria de uma doença grave nos pulmões chamada fibrose pulmonar idiopática. Ele era conhecido pelos dotes artísticos na música e na pintura.
Nyltow estava em tratamento contra a doença desde os dois anos de idade. Durante todo esse tempo, ele superava a limitação usando o talento para o mundo das artes. Praticamente sozinho, aprendeu a tocar instrumentos como acordeon e violino.
Nas artes plásticas, Nyltow também chegou a fazer relativo sucesso. Algumas telas que pintou chegaram ser levadas para serem expostas no Museu do Louvre, na França, um dos mais famosos do mundo.
O Hospital Pequeno Prínicipe, onde ele fez todo o tratamento contra a doença emitiu uma nota de pesar pela morte de Nyltow. "Para toda equipe e amigos do Pequeno Príncipe, Nylton foi e sempre será um exemplo de garra, fé, amor e sabedoria", diz trecho do texto.
Segundo o hospital, o velório e o sepultamento do corpo serão feitos na cidade de Porto Amazonas, na Região Metropolitana de Curitiba, onde ele morava com a família.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.