terça-feira, 19 de abril de 2016

PF deflagra operação Pecúlio em Foz do Iguaçu



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Divulgalção


A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 19/04, a “OPERAÇÃO PECÚLIO”, com o objetivo de desarticular um grupo de pessoas voltadas para a prática de crimes contra a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu, especialmente no que concerne a processos licitatórios municipais envolvendo verbas públicas federais, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.
Cerca de 250 Policiais Federais, 23 da Receita Federal e 14 da CGU cumprem 4 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária, 19 conduções coercitivas e 51 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados, órgãos públicos e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa.
A Operação Pecúlio iniciou-se há dois anos, mediante inquéritos policiais instaurados pela Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A partir da análise dos elementos coletados no curso das investigações, foi possível constatar a existência de fortes indícios de ingerências de gestores do município, de forma direta e indireta, em empresas contratadas para prestação de serviços e realização de obras junto à Administração Municipal, para as quais foram direcionadas quantias milionárias de recursos públicos federais (PAC e outros), bem como em empresas contratadas para prestar serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS.
Os mandados judiciais foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre/RS e pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu, após pareceres do Ministério Público Federal.
Os investigados responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva e corrupção ativa, prevaricação, crimes à lei de licitações e organização criminosa.
Se condenados os envolvidos podem pegar penas de mais de vinte anos de prisão.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.