terça-feira, 19 de abril de 2016

Dinheiro foi apreendido na casa do prefeito de Foz do Iguaçu



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Divulgação


Uma coletiva na manhã de hoje (19), em Foz do Iguaçu, deu detalhes sobre a Operação Pecúlio, que foi deflagrado nesta manhã.
Segundo a Polícia Federal, a Controladoria Geral da União apurou inicialmente o desvio de cerca de R$ 4,5 milhões.
Entre as pessoas conduzidas coercitivamente para depor está o prefeito de Foz, Reni Pereira. Na casa dele houve a apreensão de dinheiro, cujo valor ainda não foi divulgado. Ainda não está confirmado se o prefeito sabia do esquema, isso será avaliado a partir dos depoimentos.
A Polícia Federal também relatou que há fortes indícios de que os processos licitatórios envolvendo a secretaria de obras eram direcionados. As empresas prestadoras de serviço, por sua vez, recebiam e usavam parte dos recursos para pagamento indevido de servidores públicos.
“Eles elegeram algumas empresas para ganhar licitações. O dinheiro era retirado em espécie e voltava para as mãos dos servidores envolvidos nas licitações”, detalha o delegado Seiji Tamura.
Os nomes dos detidos não foram divulgados. A PF antecipou que duas prisões ocorreram em São Miguel do Iguaçu e que há pelo menos um ex-secretário de Foz do Iguaçu preso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.