quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Saneamento básico é tema da Campanha da Fraternidade 2016

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta-feira de cinzas a Campanha da Fraternidade 2016 em todo o País. Pela quarta vez, a campanha está sendo realizada em parceria com o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), que congrega as igrejas Católica, Anglicana, Luterana, Ortodoxa e Presbiteriana.
Neste ano, o tema da CF é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24). O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Nelson Bueno da Silva, participou do Meio Dia em Notícias desta quarta-feira de cinzas, 10, e falou sobre o principal objetivo desta iniciativa, que é de chamar a atenção das pessoas para o problema do saneamento básico no Brasil. “Nós temos esta alegria imensa de termos esta reflexão, na qual a Igreja quer estar inserida nas realidades sociais e naquilo que todo o povo está refletindo. Desta forma, a Igreja não quer ficar apenas nos púlpitos, nos âmbitos internos, mas quer também conscientizar, lembrar, não somente dizendo, mas através de iniciativa, fazer destas coisas tão faladas na nossa mídia, no nosso mundo, sobre a responsabilidade do saneamento básico”, afirmou.
De acordo com o padre, a CF 2016 visa também conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, com a coleta do lixo e a limpeza de rios, por exemplo. Outra finalidade é promover a conscientização sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegytpi, que transmite a dengue, a febre Chikungunya e o Zika Vírus.
O padre concorda que o poder público e sociedade têm condições de cuidar melhor do bem comum da população. “Aquilo que possa aparecer, seja na questão da saúde de cada uma das pessoas. O saneamento básico, se você observar, ele não aparece, e um viaduto aparece bem mais, mas nós não temos que olhar neste ângulo e sim no bem-estar das pessoas”, comentou. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.