domingo, 28 de fevereiro de 2016

Dois casos suspeitos de dengue são investigados em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PAULO H SAVA (RÁDIO NAJUA) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Dois casos suspeitos de dengue estão sendo investigados em Prudentópolis. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 26, durante entrevista coletiva concedida por Rubens Compoy, responsável pelo setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura, no gabinete do prefeito Adelmo Klosowski.
No estado, 21 municípios registraram epidemia de dengue, com 11 mortes confirmadas. Com relação aos dois casos suspeitos de Prudentópolis, Compoy destacou que a Vigilância Sanitária aguarda apenas o diagnóstico dos exames a serem realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Porém, ele confirmou que os dois casos suspeitos são de duas pessoas, mãe e filho, que não teriam viajado e que, portanto, teriam sido contaminados em Prudentópolis. Ainda segundo a Vigilância Sanitária, ambos residem na região central da cidade.
De acordo com Compoy, o laudo do Lacen sobre os dois casos suspeitos de dengue deve sair em aproximadamente 15 dias. Até lá, a equipe da Vigilância Sanitária continuará promovendo ações de orientação a população do município. “Nós queremos deixar a nossa cidade despreocupada, não dizendo que a presença do mosquito vai aumentar cada vez mais, mas com a ajuda de todos, nós vamos diminuir este índice”, pontuou. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.