sábado, 6 de fevereiro de 2016

Decisão judicial suspende sessão de julgamento de Júlio Makuch



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Uma decisão judicial determinou o cancelamento da sessão de julgamento da Comissão Processante (CP) 08/2015, instaurada contra o vereador de Prudentópolis, Júlio Makuch (PSD). A sessão marcada para ocorrer na tarde de quinta-feira, 4, poderia decretar a cassação do mandato do parlamentar, que é acusado de praticar atos incompatíveis com o cargo.
A liminar expedida pelo Juiz Ronney Bruno dos Santos Reis declarou a nulidade da notificação realizada para a audiência de oitiva de Makuch e testemunhas, que aconteceu no dia 13 de janeiro. Todas as decisões tomadas posteriormente pela CP também foram consideradas inválidas. Makuch foi notificado para comparecer na oitiva via aplicativo “WhatsApp Messenger”, por um Oficial de Justiça, no dia 11 de janeiro. Segundo informações da Câmara de Prudentópolis, o procedimento foi tomado em função do denunciado não ter recebido o Oficial para ser notificado. Makuch também não foi localizado em Prudentópolis, na casa de familiares no interior do município e na sede da Associação das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Acampar), em Curitiba, da qual é presidente. Makuch também não compareceu na Câmara Municipal nos últimos dois meses. De acordo com vereadores, a última vez que ele esteve na Casa foi no dia 7 de dezembro.
Vereador relata dificuldade de encontrar Makuch
O primeiro secretário da Câmara de Prudentópolis, no exercício da Presidência da Mesa Diretora para a sessão de julgamento de Makuch, vereador Marcos Vinício dos Santos (PT), relata que os integrantes da CP não conseguiram notificar o vereador pessoalmente. “O vereador [Valdir] Krik e [José Amilcar] Pastuch, que fazem parte da Comissão, e outros vereadores por vários dias tentaram encontrar o vereador Makuch, foram até sua casa, até Curitiba, até a casa do pai dele, teve vários entreveros, mas não conseguiram encontrá-lo. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.