domingo, 7 de fevereiro de 2016

Confira quem já pode sacar o PIS/Pasep



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O BEM DITO Imagem: Divulgação


Os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro já podem sacar o abono salarial do PIS (Programa de Integração Social). Para quem é de março e abril o prazo inicia no próximo dia 16.
O saque do benefício pode ser feito nas agências da Caixa ou por meio do Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Para quem tem conta no banco o dinheiro é depositado diretamente.
Também estão sendo pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 4/10/1988.
Para fazer o saque é necessário apresentar a carteira de trabalho, o número do PIS e um documento pessoal com foto.
Para ter direito ao benefício é necessário que o trabalhador esteja cadastrado há mais de 5 anos no PIS e tenha trabalhado ao menos 30 dias do ano anterior para uma empresa que contribua legalmente com o programa. O salário no ano anterior não pode ultrapassar a faixa de dois salários mínimos.
O pagamento estará disponível aos trabalhadores até o dia 30 de junho para saque. O início dos pagamentos, porém, varia de acordo com a data de nascimento do beneficiário, uma medida do governo para evitar que todas as pessoas façam o saque ao mesmo tempo, sobrecarregando as agências bancárias.
Confira a tabela:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.