terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Câmara de Prudentópolis instala duas novas Comissões Processantes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Câmara de Prudentópolis constituiu duas novas Comissões Processantes (CPs) contra o vereador Clemente Lubczyk, do Partido Solidariedade (SDD), durante a sessão legislativa de segunda-feira (15). A CP 001/2016 acatou a denúncia apresentada pelo Partido Popular Socialista (PPS), de autoria do presidente da Comissão Executiva Provisória Local da legenda, Júlio Alberto Durski.
O documento cita que Clemente Lubczyk foi processado e condenado em ação civil pública por ato de improbidade administrativa e que seu nome constaria no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com a denúncia, na ocasião dos fatos, pela ausência de secretário na região norte do município de Prudentópolis, o vereador teria se investido dos poderes de cargo do Executivo e executado obras e serviços por conta própria, além de contratar diretamente a compra de materiais posteriormente pagos pelo município e até a contratação de pessoal.
O requerimento apresentado pelo PPS indica os impedimentos dos vereadores José Adilson dos Santos (PSC), Júlio César Makuch (PSD), José Petez (PSD), Luciano Marcos Antonio (PMDB) e do próprio denunciado, por estarem envolvidos ou terem parentes de primeiro grau envolvidos nos crimes investigados pela Operação Caçamba, deflagrada pelo GAECO em fevereiro de 2015. Em substituição a eles, para a votação sobre o recebimento da denúncia, foram convocados os suplentes Allan de Andrade, Leandro Giaretta, Dimas Kopanski, Sérgio Miques e Acir Batista dos Santos. Entre os suplentes anteriormente convocados, Osmário Batista, Paulo Sérgio Guedes, Bores Beló e Hilário Chumlak possuíam ou apresentaram impedimentos pessoais para participar. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.