terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pai põe cabelo de filha à venda para comprar cadeira de rodas em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: A Rede


Estefani Aparecida Vaz, de 15 anos, tem paralisia cerebral desde quando tinha pouco mais de um ano de idade. Desde então a dificuldade para se locomover é grande, já que a cadeira de rodas que a menina possui é a mesma usada desde os sete anos. Sem condições e pensando no bem estar de Estefani, Luiz Carlos Vaz Sobrinho, pai da menina, decidiu colocar os cabelos da filha a venda em uma rede social para comprar a cadeira.
“A cadeira custa mais ou menos $R 1.500, aí eu tive a ideia de colocar a venda o cabelo dela, por que se conseguisse uns R$500 que fosse o resto a gente dava um jeito”, diz o pai de Estefani. O post de Luiz Carlos teve mais de 500 compartilhamentos, chegando até o Secretario de Assistência Social Júlio Küller que levou ao conhecimento de Ana Cristina Duda. Diretora do Centro Esportivo Jamal Farjallah Bazzi em Ponta Grossa.
A partir disso, os pais da menina foram convocados a comparecer no Centro para realizar uma avaliação para saber qual o tipo de cadeira necessária, além do tratamento que é oferecido dentro do Ginásio. “Nós tivemos conhecimento pelas redes sociais e logo em seguida foi entrado em contato com a família para que eles viessem até o Ginásio, não só pela questão da cadeira de rodas, mas para que ela se enquadre nos programas, para que ela possa estar frequentando”, afirma o secretário. O desfecho dessa história teve um final feliz: os cabelos de Estefani não precisaram ser cortados para conseguir a tão esperada e necessária cadeira, já que receberá o equipamento através da Secretaria de Ação Social.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.