terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Boleto do IPVA chega antes da hora e intriga motoristas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS Imagem: Divulgação

Os boletos para o pagamento do IPVA de 2016 já começaram a chegar na casa dos paranaenses, com vencimento a partir de janeiro. No entanto, muita gente está pensando que é um golpe, pois o imposto nunca foi enviado com tanta antecedência. E se não bastasse a cobrança antecipada, a data de envio está marcada para 1º de janeiro, como conta a supervisora Valquíria de Jesus.
O problema enfrentado pela Valquíria é o mesmo de milhares de paranaenses que ganharam a cobrança do IPVA como presente de Natal. Além da curiosidade da data de postagem, quem tenta ver se o boleto é de verdade não consegue sequer acessar o site do Detran ou da Secretaria da Fazenda, como diz o vendedor Cláudio Ferreira.
A supervisora Valquíria diz, ainda, que até ontem (segunda) conseguia acessar o site do Detran. Já hoje (terça) não funcionou mais.
A Secretaria da Fazenda, o Governo do Estado e o Detran foram procurados pela reportagem, e afirmaram que a cobrança não é falsa. Segundo a assessoria do Palácio Iguaçu, ocorreu um problema técnico com o envio dos boletos, que acabaram mandados antes da hora. Por causa disso, os débitos só poderão ser acessados a partir de janeiro.
A recomendação é de que os paranaenses esperem para consultar os sites após a volta das festas de fim de ano, já que o vencimento dos boletos é só para o fim de janeiro.
DPVAT também chega antes
Além do IPVA vencendo antes do normal, o seguro DPVAT também deverá ser pago em janeiro junto da primeira parcela. A cobrança foi antecipada para poder ser feita junto do exercício do imposto, que teve uma alíquota reajustada de 2,5% para 3,5% do valor venal do veículo. A taxa é de R$ 105,65 para veículos de passeio e não pode ser parcelada.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.