segunda-feira, 23 de novembro de 2015

UFPR divulga lista dos aprovados na primeira fase do vestibular 2015/2016



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou por volta das 16h desta segunda-feira (23) a lista de aprovados na primeira fase do Vestibular de Verão 2015/2016. A relação dos candidatos está disponível na internet e no aplicativo da universidade (+UFPR) desenvolvido para telefones celulares com sistema operacional Android.
Mais de 51 mil candidatos responderam às 80 questões de conhecimentos gerais da prova realizada no dia 8 de novembro. O gabarito provisório foi divulgado no mesmo dia no site da instituição. O índice de abstenção – de 12,1% – manteve-se dentro da média registrada nos últimos anos pelo Núcleo de Concursos da universidade.
As provas da primeira fase do processo seletivo foram realizadas em 35 locais nas cidades de Curitiba, Palotina, Matinhos, Toledo e Jandaia do Sul.
Os vestibulandos que se classificarem na primeira fase vão fazer a prova da segunda etapa no dia 6 de dezembro.
A prova, de Compreensão e Produção de Textos, vale 60 pontos e será constituída de cinco questões discursivas.

O exame começa a partir das 14h e tem duração de 4h30. Os portões serão fechados pontualmente às 13h30.
Alguns cursos da universidade necessitam da realização das provas específicas. Elas contém 10 questões que valem quatro pontos cada. O exame será realizado no dia 7 de dezembro, a partir das 14h.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.