terça-feira, 24 de novembro de 2015

Rádios AM da região estão na lista para migrar para FM



Como a rádio de Prudentópolis, várias da região vão migrar para FM
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: ACAERT Imagem: Divulgação


O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira (28) a lista de emissoras AM que fizeram solicitação da migração para a faixa FM. Quem ainda não fez o pedido, poderá entregar o requerimento até novembro deste ano, quando termina o prazo determinado pelo decreto sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em novembro do ano passado.
Agora, com os respectivos números de protocolo, os interessados podem acompanhar a tramitação de seus pedidos.
Próximos passos:
Em seguida, a Anatel deverá realizar os estudos de viabilidade técnica para verificar se há ou não espaço, na faixa tradicional de FM, para a migração das emissoras interessadas em cada  município, sendo que, naqueles onde for constatada a inviabilidade técnica, a análise das solicitações de todas as emissoras envolvidas ficará sobrestada até o momento em que a migração for viável, muito possivelmente quando do switch off da televisão analógica, previsto para ocorrer de 2015 a 2018, utilizando a faixa estendida de FM, compreendendo as frequências de 76  MHz a 88 MHz.
Verificada a viabilidade técnica, as emissoras, então, deverão comprovar suas habilitações jurídicas e, posteriormente, pagar o valor correspondente à adaptação da outorga. Vale lembrar que a entidade que tenha interesse em realizar a migração e não apresentou a solicitação no dia da respectiva sessão pública, ainda poderá fazê-lo até o dia 10 de novembro.  
Confira aqui a relação das rádios.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.