terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fotógrafo registra fenômeno raro em que o pedaço de uma nuvem 'cai' do céu



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE TV Imagem: Divulgação

O fotógrafo David Barton registrou uma condição rara chamada Buraco de Fallstreak, do qual aparentemente um pedaço da nuvem 'cai' do céu, formando um mosaico incrível.
O fenômeno, também chamado de Nuvem de Soco ou Nuvem Perfurada, acontece quando a água que há nas nuvens cai abaixo da temperatura de congelamento, mas, mesmo assim, acaba não congelando por falta de "nucleação de gelo" - algo que a água precisa para formar os cristais. Se ela estiver em um estado super puro, vai continuar líquida e não congelar, já que precisa de algo externo a ela, como pó, por exemplo, para cristalizar e solidificar.
Então, caso algo aconteça nessa nuvem supergelada, é possível que apenas uma parte dela se solidifique e acabe condensando, caindo do céu e criando uma espécie de buraco.
O fenômeno ainda não é muito conhecido e estudado, tendo sido registrado poucas vezes ao redor do planeta.
A imagem, publicada na rede social Reddit, já foi visualizada mais de 2 milhões de vezes, já que além do fênomeno raro, o artista conseguiu capturar o momento em que um arco-íris aparece 'dentro' da "Nuvem de Soco".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.