segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Agora é proibido balas como troco no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GAZETA DO POVO Imagem: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira (23), em primeira discussão, projeto que obriga os estabelecimentos comerciais do estado a devolverem apenas em dinheiro o troco aos consumidores. Quem descumprir a medida estará sujeito às punições previstas no Código de Defesa do Consumidor, cuja arrecadação será revertida ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.
De autoria do deputado Requião Filho (PMDB), a proposta estabelece que, quando não houver cédulas ou moedas para devolução do troco, a empresa deverá arredondar o valor da compra em prol do consumidor. Ainda segundo o texto, fica proibida a substituição do troco por qualquer outro produto sem o consentimento prévio do comprador. As normas deverão estar expostas em cartazes nos estabelecimentos comerciais.
“Se considerarmos que existem lojas atualmente que atendem milhares de pessoas diariamente, não é exagero concluirmos que os ‘extras’ alcançados com essa prática [troco em balas e doces, por exemplo] chegam a totalizar milhares, senão milhões de reais anualmente, os quais sequer são declarados à Secretaria da Fazenda. Vemos, assim, concretizada uma nova maneira de obtenção de lucro”, afirma Requião na justificativa do projeto.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.