quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Unicentro sedia 1ª Assembleia Regional de Políticas Públicas LGBT



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

Com o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra a população LGBT”, foi realizada na segunda-feira (05), a 1º Assembleia Regional de Políticas Públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, no Auditório Denise Stoklos, campus Irati da Unicentro. A Assembleia foi promovida pela Secretaria de Estado da Justiça, em parceira com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação, sociedade civil, municípios e Unicentro.
Ao longo do encontro foi discutida a construção de políticas públicas LGBT, a partir de cinco eixos temáticos: políticas transversais; educação, cultura e comunicação/mídia em direitos humanos; segurança pública e justiça; marcos jurídicos e legais para o enfrentamento à violência, e controle social e participação LGBT.
A vice-diretora do campus Irati da Unicentro, Maria Rita Kaminski Ledesma ressaltou que a assembleia vem de encontro com o que é necessário para a população LGBT. “É fundamental que se possa combater a exclusão e discriminação que levam a crimes. Desejo que as políticas aqui discutidas sejam concretizadas e se tornem direitos e leis. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.