quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Pesquisa mostra que bebês dançam e cantam ao escutarem música dentro do útero



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXTRA Imagem: Divulgação


Médicos do Institut Marquès em Barcelona, na Espanha, fizeram um experimento com bebês de 15 semanas. Eles transmitiram música através da vagina da mãe, e identificaram que os bebês cantaram e dançaram. Na pesquisa, 87% dos feitos mudaram as bocas ou línguas e quase metade colocou a língua para fora.
Eles gravaram os bebês com o uso de um aparelho ultrassom 3D. Segundo o “Daily Mirror”, os especialistas acreditam que a estimulação ajuda o desenvolvimento vocal do bebê após o nascimento.“Nossa hipótese inicial sugere que a música cria uma resposta que se manifesta como movimentos de vocalização e ativa os circuitos cerebrais que estimulam a linguagem e comunicação. Em outras palavras, a aprendizagem começa no útero”, afirmaram.
ADVERTISEMENT
O professor de Anatomia e Embriologia Humana da Faculdade de Medicina da Universidade de Barcelona Alberto Prats ​​disse acreditar que a música estimule os movimentos de vocalização porque ela ativa circuitos cerebrais da linguagem e da comunicação.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.