segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Para metade dos brasileiros, "bandido bom é bandido morto"



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXAME Imagem: Divulgação

Para metade da população brasileira, ‘’bandido bom é bandido morto". É o que revela levantamento do Datafolha feito com 1,3 mil pessoas. 
Segundo a pesquisa, que fará parte do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 70% dos cidadãos com 65 anos ou mais concordam com a ideia de que criminosos deveriam ser mortos pela polícia. Entre os jovens de 16 e 24 anos, a situação se inverte - 53% rejeitam essa visão.
A maior diferença por região do país está no Sudeste - 48% apoiam e o mesmo número desaprova. Já a região Sul do Brasil é a que mais pessoas concordam com a declaração - são 54% das pessoas.
Apesar dos jovens de 16 a 24 anos representarem a faixa etária que mais rejeita a expressão, os que estão no Ensino Fundamental são os que mais aprovam, com 58%.
O estudo aponta que 45%  dos entrevistados discordam da afirmação. Sendo assim, o resultado é de um empate técnico, já que a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.