segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ocorrências policiais de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: 4ª CIA PM Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)



Sábado dia 03/10
Roubo:
Em patrulhamento pelo centro a equipe policial foi abordada por I.T. o qual relatou que teria sido roubado, encaminhado para esta companhia o mesmo relata que estava na Rua Celso Roth quando foi abordado por dois indivíduos sendo que um deles estava armado com um revolver, deram voz de assalto e levaram alguns de seus pertences, realizados patrulhamentos nas imediações, orientado a vítima quanto aos procedimentos.
Notícia de fato futuro:
Compareceu nesta Companhia J.E.G.O o qual relatou que estava andando de bicicleta quando um veículo caminhonete de cor prata entrou na sua frente sem sinalizar lhe atingindo e derrubando da bicicleta, causando lesões, relata que quem conduzia era L.G. Fica o registro dos fatos para os devidos fins, orientado a vítima quanto aos procedimentos.
Apoio outra OPM:
Conforme solicitação do plantão da 8ª CIA uma das equipes da rotam havia realizado acompanhamento tático a dois veículos suspeitos: um veículo Golf e uma caminhonete Tucson, ambos de cor preta, com placas oriundas do estado de São Paulo, tais veículos evadiram-se sentido Prudentópolis pela BR-277. Fato este que houve solicitação de apoio a 4ª Cia para que fizesse cerco. A equipe de serviço realizou patrulhamento pela BR 277 sentido pedágio do Relógio e em contato com a equipe da rotam foi relatado que durante o acompanhamento perdeu-se o contato visual dos veículos suspeitos, e que também estes não passaram pelo pedágio do Relógio.
Lesão corporal:
Compareceu nesta Companhia a sra. E.G.R que relatou a qual relatou que foi agredida por seu irmão A.G.R sendo que esse tentou esgana-la, ainda relata que essas agressões já acontecem a algum tempo bem como agressões verbais, orientada a vítima quanto aos procedimentos.
Ameaça (violência doméstica)
Segundo a solicitante o seu marido encontrava-se na residência embriagado e armado com um facão e veio expulsar ela e seus filhos da casa. A equipe de serviço no local constatou que o autor havia se evadido da residência. Sendo então apreendido o facão e orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. O autor da ameaça J.S., 38 anos, não foi encontrado.
Lesão corporal:
Compareceu no cartório da 4ª Cia F.A.C, relatando que encontrava-se na residência, fato este que sua irmã  V.A.C. veio agredir a mesma com chutes e ameaçou de golpeá-la com uma faca sendo socorrida por familiares. A vítima foi orientada a solicitar laudo de lesões corporais na delegacia da Polícia Civil e caso resolvesse, posteriormente processar sua irmã.
Ameaça:
Conforme solicitação havia uma briga em via pública, aonde apedrejavam a residência e o veículo Monza do solicitante. A equipe de serviço no local, constatou que haviam muitas pessoas embriagadas em via pública e em contato com o solicitante o mesmo confirmou que ele foi ameaçado e teve seu carro e sua residência apedrejada pelo D. e seus companheiros, que se evadiram do local, com a chegada da equipe policial. Diante dos fatos, a vítima e o infrator foram conduzidos ao cartório da 4ª Cia pm, para a lavratura do TC.
Vias de fato:
Após o termino do termo circunstanciado, conforme o noticiante R.P.S foi liberado, sendo que na via pública, em frente a 4ª Cia, este veio a entrar em vias de fato com o indivíduo G.K., tal briga foi testemunhada pelos policiais, os quais conseguiram conter a mesma. Durante a luta corporal dos indivíduos foi usado por eles um pedaço de ripa e um capacete de motocicleta. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos ao cartório da 4ª Cia, para a lavratura do TC e foram apreendidos os objetos utilizados na briga. Feito orientação aos envolvidos, se houver interesse de solicitar laudo de lesão corporal na delegacia da polícia civil.
Infração de trânsito:
Em patrulhamento na área central, foi avistado o veículo Corsa de placa ARL-0122 em condição suspeita, foi realizado abordagem e constatado que o condutor J.V.B não possuía CNH e o referido veículo estava com emplacamento de São José dos Pinhais. Foram realizadas as notificações cabíveis e removido o veículo ao pátio da 97ª Ciretran, sendo orientado quanto aos procedimentos.
Ameaça/ desobediência/ resistência:
A equipe realizava patrulhamento a um posto às 04 horas e 50 minutos quando viu um indivíduo fazendo uso de bebidas alcoólica, e quando a equipe foi orientar tal indivíduo sobre o artigo 100 “a” da lei nº 1861, o mesmo se recusou a dizer seu nome, dizendo que não estava fazendo nada de errado, e não iria assinar nada, e se os policiais quisessem que fossem pegar assinatura dos policiais que segundo ele “estavam chapados” e disse “ quero ver qual o policial que vai fazer pegar minha assinatura e me levar”, sendo que nesta ocasião ele estava acompanhado de aproximadamente 10 pessoas, sendo então que foi orientado o mesmo que se não falasse o nome e assinasse o termo de ciência seria encaminhado por desobediência, sendo que após tal fato foi pedido apoio à viatura de prefixo 9913, sendo que com a chegada desta no referido posto, o mesmo veio a empreender fuga a pé no matagal escuro em frente ao posto, sendo realizado abordagem nesta pessoa em tal matagal, e neste momento o mesmo veio a cair sobre galhos de árvores, sendo que o mesmo resistiu a abordagem sendo imobilizado quando não havia nenhuma testemunha no matagal, e retirado com uso de força modera até a via pública. foi conduzido o mesmo até o cartório da 4ª cia para o TC, e quando da elaboração do tc o mesmo começou a proferir ameaças para outro soldado na Cia dizendo que a partir de então era para ele andar de colete e que conhecia o PCC de Guarapuava.
Domingo 04/10
Furto qualificado:
Segundo a solicitante o seu comércio foi arrombado e no local foi constatado o fato, onde subtraíram vários objetos do salão. Foi orientado a vítima dos procedimentos.
Veículo recuperado:
Foi recebido uma ligação anônima afirmando que nos fundos da casa da pessoa chamada M.S.G., havia uma motocicleta de cor azul e que provavelmente seria a que foi roubada em data de 23/09/2015 na localidade de manduri município de Guamiranga; a equipe deslocou até o local e constatou que a motocicleta de cor azul e placa AQI-8804 estava dentro no pátio, escondida nos fundos da referida casa, e que constava queixa de roubo conforme BO. Não tinha ninguém na casa, porém a equipe encaminhou a motocicleta até a delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis.
Ameaça/dano qualificado
A central de informação repassou a equipe que pessoas estavam brigando em lanchonete na região central, bem como um homem estava sendo ameaçado por outro que estava portando uma arma branca (faca); a equipe deslocou até o local e separou as pessoas que estavam discutindo, neste momento uma pessoa deu vários chutes na lateral traseira, do lado direito da viatura, causando danos na lataria da mesma; logo após o ato o indivíduo se evadiu correndo e se escondeu, a equipe promoveu diligências mas não logrou êxito na localização do autor; a vítima das ameaças foi identificado como Z.J.S., o qual foi orientado quanto aos procedimentos legais.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.