sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Jovens de Irati são campeões paranaenses de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PAULO H. SAVA (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Paulo H Sava

Dois atletas iratienses tornaram-se motivo de orgulho para a comunidade do Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira nos últimos tempos. Heverton Gil, de 17 anos, e Vinícius Coginski, de 15 anos, já são campeões em suas modalidades. Na última semana, Heverton sagrou-se bicampeão paranaense de arremesso de peso e campeão de arremesso de dardo, participando dos Jogos Escolares do Paraná, na modalidade de provas para alunos com deficiência, uma vez que ele tem um problema motor nas pernas e necessita de uma cadeira especial para poder praticar o esporte.
A reportagem da Najuá foi conversar com os dois jovens sobre estas conquistas. Héverton comenta que, desde pequeno, sempre gostou de esportes, até que os professores de Educação Física, Emerson Zaleski, Gerson Freitas e Eliton Eduardo Cândido, o convidaram para participar dos Jogos Escolares, na modalidade de arremesso de peso.
“Eu não sabia de nada, não conhecia o arremesso de peso porque o esporte não era muito divulgado. Eu decidi participar, comecei a treinar em 2014 e fui campeão paranaense naquele ano, peguei gosto e comecei a treinar mais e mais, e este ano fui campeão de novo no peso e do dardo paranaense”, comemorou. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.