segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Garoto de 11 anos é detido após furto na véspera do Dia das Crianças



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1


Um menino de 11 anos, que se envolveu em, pelo menos, outros três crimes em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi apreendido novamente neste domingo (11), véspera do Dia das Crianças.
Segundo informações da Polícia Civil, a criança foi apreendida após praticar um furto no bairro Aviação, junto com um adolescente de 17 anos. Ainda de acordo com informações da polícia, o garoto é suspeito de praticar outros crimes a moradores e turistas durante o fim de semana prolongado.
Os jovens foram encaminhados à Delegacia Sede do município, onde a ocorrência foi registrada. O adolescente permanece à disposição da Justiça, enquanto a criança, por ter 11 anos de idade, segundo o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) não pode cumprir medida socioeducativa e foi liberada aos responsáveis.
Histórico de crimes
O garoto já se envolveu em um roubo de veículos e troca de tiros com policiais militares em 12 de maio deste ano.
Ele foi detido em seguida e os policiais recuperaram uma arma de pequeno porte e o veículo que havia sido roubado na noite anterior no bairro da Guilhermina. Um outro suspeito envolvido na ação conseguiu fugir. Ele foi liberado na presença dos pais.
Em junho, o menino estava de bicicleta e roubou o celular de uma jovem, no bairro Boqueirão. Ele fugiu mas acabou sendo capturado por pessoas que presenciaram o roubo.
A Guarda Municipal de Praia Grande encaminhou o garoto ao 1º Distrito Policial da cidade, onde ele foi entregue aos responsáveis, assim como aconteceu da primeira vez.
O Conselho Tutelar do município acompanha o garoto desde os 7 anos de idade, quando ele começou a apresentar problemas de comportamento e, pouco depois, passou a praticar assaltos.
Pela terceira vez no ano, o jovem foi detido no dia 30 de julho. A criança foi detida por moradores  após roubar a bolsa de uma mulher, em uma rua do bairro Canto do Forte.
O menino abordou a mulher e roubou a bolsa dela. Um policial militar que estava de folga viu a cena e conseguiu deter o garoto. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Praia Grande e liberado na sequência.
Após o roubo de junho, o Conselho Tutelar informou que seriam aplicadas novas medidas em relação ao garoto, como o acompanhamento pelo serviço social, que faria acompanhamento social e psicológico com o núcleo familiar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.