terça-feira, 6 de outubro de 2015

Filho raspa cabelos em gesto de carinho para mãe com câncer



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Marcelo Prest (A Gazeta)


Um gesto de amor às vezes é essencial na hora de enfrentar o câncer. Foi o caso do universitário de 21 anos, Heberton Silva, que raspou a cabeça em solidariedade à mãe, Neusa Maria Silva de Oliveira, que está em tratamento contra um câncer de mama.
Quando Neusa foi até o salão de beleza raspar o cabelo, ela foi surpreendida pela demonstração de amor do filho. Ao ver a mãe careca, o jovem também raspou o cabelo.
O novo visual vai permanecer até que Neusa termine as oito sessões de quimioterapia. A auxiliar administrativa já foi submetida a duas sessões. Segundo Heberton, a ideia dele raspar a cabeça foi do cabeleireiro, mas essa foi a forma de retribuir por quem já fez tanto por ele.
“Não é todo mundo que faz isso para uma mãe que tem um câncer, é uma coisa rara. Talvez eu até continue com esse corte depois do tratamento dela. Depois que o cabelo dela começar a crescer vou decidir se fico com a cabeça raspada, mas por enquanto, vou manter o cabelo assim”, contou à Rádio CBN.
A auxilar administrativa conta que não imaginava que Heberton seria capaz de raspar o cabelo para apoiá-la. Ela afirmou que isso foi uma prova de amor. “Isso só acontece quando uma pessoa tem amor verdadeiro pela outra. Fico muito feliz por ele ter feito isso por mim, porque ele sabe que faço muito mais que cortar o cabelo... Se for preciso dou minha vida por ele”, disse.
Neusa iniciou o tratamento há pouco mais de um mês e está muito confiante na recuperação. A princípio, ela pensou que se tratava de um nódulo, mas a biópsia confirmou que na verdade era câncer.
Outubro Rosa
Hoje começa a campanha “Outubro Rosa”, que visa a alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce. Neusa não tinha o costume de fazer a mamografia com frequência, mas agora incentiva as mulheres com mais de 40 anos a fazer o exame regularmente.
“Eu fazia, mas tinha muito medo, por isso deixo aqui um conselho, não espere o Outubro Rosa chegar para fazer o exame. Faça em dezembro que é verde, em janeiro que é amarelo. O importante é fazer a mamografia”, afirmou.
Além da quimioterapia, Neusa terá de retirar a mama. A cirurgia deve acontecer no início do ano que vem. Esperança não vai faltar, pois apoio, carinho e zelo com certeza haverá de sobra nessa história de união de forças entre mãe e filho.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.