quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Família pede ajuda para salvar menino com câncer raro que devora os ossos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

No começo deste mês, a inglesa My Linh Walters deveria levar seu filho Joshua para o primeiro dia de aula dele. No entanto, os dois, infelizmente, precisaram mudar os planos e rumar para o Royal Marsden Hospital, em Londres, para um longo e incômodo tratamento de quimioterapia.
Joshua tem rabdomiossarcoma embrionário, uma doença rara que está, rapidamente, devorando os ossos do menino de seis anos.
O tumor de Joshua está localizado atrás dos ossos da face, na altura dos olhos e do nariz. Quando o garoto começou a sentir dores na bochecha, os médicos decidiram investigar o caso, mas não chegaram a nenhuma conclusão certeira. Foram tentados antibióticos, mas nada acabava com a agonia de Joshua. Sua mãe conta como foi receber o diagnóstico.
— Ouvir que Joshua tinha câncer foi absolutamente horrível. Você nunca imagina que isso vá acontecer com o seu filho.
A dor dele começou de repente, e foi piorando muito rápido. À noite, ele acordava gritando a cada duas horas. Eu estudei ciências médicas, então, pelos sintomas, eu sabia que estávamos enfrentando algo sério. Joshua não choraria desta maneira por algo que não fosse grave. Em um certo momento, eu disse ao meu marido que achava que nosso menino pudesse ter um tumor.
Quando a família chegou ao hospital e relatou os sintomas, os médicos identificaram um crescimento de tecido anormal na bochecha de Joshua através de uma tomografia. Uma biópsia foi feita, e a notícia foi revelada: seus ossos já estavam sendo destruídos pela doença. Por causa da localização do tumor, a equipe de saúde entendeu que uma cirurgia de retirada seria muito arriscada, e preferiu optar pela quimioterapia, na tentativa de evitar que o câncer se espalhasse.
O tratamento fez com que Joshua perdesse o ano na escola — ele até tentou ir às aulas, mas se sentia fraco demais, e não conseguiu cumprir mais que dois dias da semana.
No começo deste mês, a família de Joshua ficou sabendo que seu pedido para que o menino recebesse um tratamento pioneiro nos Estados Unidos foi aprovado. A terapia utiliza radiação com prótons para combater as células cancerígenas, e dura dez semanas.
Com isso, a família deve viajar em breve para Oklahoma, e está tentando arrecadar fundos para as despesas dos mais de três meses que passará fora de casa.
Os pais de Joshua abriram um financiamento coletivo em um site americano, e prometeram que toda e qualquer quantia que arrecadem além do que precisarão gastar com as despesas do filho será revertida para instituições de caridade para pacientes com câncer — alguns exemplos seriam CLIC Sargent, Oak Centre for Children e Young People, onde Joshua também vem se tratando.
— Queremos ajudar outras famílias também. Josh já enfrentou tanto para alguém tão pequeno, em um espaço de tempo tão curto. Teve dores excruciantes, passou por diversos exames envolvendo agulhas, radiação, além de três ciclos de quimioterapia. Ainda assim, ele continua positivo, extremamente corajoso e, acima de tudo, muito feliz.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.