quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Em oitiva, Júlio Makuch nega fatos relacionados à Operação Caçamba



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O vereador Júlio Makuch (PSD), presidente afastado da Câmara de Prudentópolis pela justiça por período indeterminado, foi ouvido, no dia 24 de setembro, durante audiência da Comissão Processante (CP) 007/2015, instaurada contra ele para averiguar denúncia apresentada pelo diretório municipal do PMDB. A denúncia se baseia nas investigações do GAECO, na segunda fase da Operação Caçamba, que indicam que o vereador seria sócio oculto da empresa Alerta Segurança Ltda., que mantinha contrato com a Prefeitura Municipal, o que é incompatível com o cargo, segundo o regimento interno da Casa.
Makuch afirmou que as investigações já se estendem por mais de 90 dias e nenhuma prova que deponha contra ele foi encontrada. Chamou o caso de “novela criada pela mídia e pelo GAECO” e disse que desde o início estava à disposição da Justiça para esclarecer a situação, através de seus advogados, pelo menos 20 dias antes da data da busca e apreensão de documentos em sua casa. “E até hoje não fui ouvido. Agradeço a vocês, é duro passar por duas comissões nessa Casa, mas vossas excelências estão fazendo o trabalho de vocês. Mas eu ainda não fui ouvido pela GAECO”, protestou.
O vereador disse que não concorda com os procedimentos adotados pelo GAECO e que se sente vítima. “É algo sem cabimento algum, parece até que se tornou situação pessoal; até porque o que se ouve por aí, até pelos próprios investigadores, em botecos da cidade, isso não é coisa de Ministério Público, nem de Polícia, é coisa de futrica, não é um trabalho levado a sério”, refutou o investigado. Makuch salientou também que, em julho, no dia da busca e apreensão de documentos em sua casa, ele estava em Curitiba. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.