sexta-feira, 25 de setembro de 2015

'Não se muda presidente porque se discorda dele', diz Marina Silva

By: INTERVALO DA NOTICIAS

Texto: G1 Imagem: Divulgação

A ex-senadora Marina Silva afirmou nesta terça-feira (22) que, para o país sair da crise, é necessário fazer um "ajuste Brasil" e que o eventual afastamento da presidente Dilma Rousseff do poder não pode ser um processo "fabricado", mas "comprovado", se existirem irregularidades.
As declarações foram feitas após o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da Rede, partido fundado por Marina e que teve o pedido negado em 2013, um ano antes das eleições presidenciais no ano passado. Marina disputou a Presidência pelo PSB, mas ficou em terceiro lugar na disputa.
"Se há materialidade dos fatos em relação a envolvimento direto da presidente da República, não há o que tergiversar. E esses processos não são fabricados, são comprovados. Se houver a comprovação, não há o que se discutir. Sem isso, não se muda presidente da República porque se discorda dele", disse Marina.
Ao deixar a sessão, ela foi questionada sobre a atual crise política e econômica, A ex-senadora atribuiu os problemas ao modo como se governa o país.
"Nós dizíamos em 2010 que iríamos perder muito daquilo que havíamos ganhado na economia, na inclusão social e na democracia, em função do atraso na política. É o atraso na política que tem levado a perdas que nós imaginávamos que não iria acontecer", afirmou.
Indagada ainda sobre o quadro político atual, com dificuldades do Executivo junto ao Congresso, Marina respondeu que "não é o momento de instrumentalizar a crise".
"É o momento de se debruçar sobre ela para resolver a crise. Não é o momento de ficar preocupado em recuperar popularidade, é o momento de adquirir credibilidade [...] Discutindo o mérito das questões, não ficar apenas achando que a lógica de situação por situação é o que prevalecer, nem de oposição por oposição. Esse é momento de assumir posição, posição a favor do Brasil", disse.
Segundo ela, o país necessita de ajustes em diferentes setores. "Não é o momento de discutir apenas um ajuste fiscal. É o momento de fazer o momento do ajuste Brasil. E o Brasil precisa ser ajustado na economia, na política, na educação, na infraestrutura e, principalmente, na postura", afirmou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.