quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Menor de 12 anos morre de infecção após suposto estupro em festa no interior



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

Alessandra Vieira, de 12 anos, morreu nesta terça-feira (22), em Campinas, no interior de SP, após sofrer uma infecção generalizada. O Conselho Tutelar de Hortolândia (cidade onde a jovem morava) acredita que o quadro de infecção seja consequência de abusos sexuais sofridos por Alessandra em uma festa regada a bebidas e drogas.
De acordo com o conselheiro tutelar Renato Franceschini Bueno, Alessandra teria participado de outras festas semelhantes havia três meses, quando, após uma batida policial, foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
— A mãe e a jovem foram orientadas e, uma semana antes da internação, ela teria começado o acompanhamento psicológico.
No dia 13 de setembro, Alessandra publicou no Facebook uma foto na qual aparece seu braço com marcas supostamente de agulhas usadas para a aplicação de remédios.
Renato conta que um parente de Alessandra procurou o conselho para dizer que a adolescente havia sido estuprada na festa.
— Acreditamos que a infecção começou por causa dos abusos que sofreu. Já solicitamos ao hospital todos os laudos e relatórios para avaliar o caso.
O conselho tutelar acionou, na última sexta-feira (18), o Ministério Público, que acatou o pedido e abriu um inquérito para apurar as causas da morte de Alessandra e descobrir quem são os responsáveis pelo crime.
O conselheiro faz um apelo aos pais de adolescentes.
— A família tem papel importante na prevenção desse tipo de situação. Podemos até conseguir coibir as festas, mas sem limites e responsabilidades impostos pela família fica mais difícil. Essa geração precisa lembrar que há limites. E esses limites devem vir da infância, não só na hora que o adolescente começa a dar problema.
Nas redes sociais, a jovem, ainda consciente, pedia ajuda a Deus para sair da situação em que estava: "Preciso de ti senhor".
No Facebook, a mãe de Alessandra publicou um apelo em relação a suposições feitas na internet sobre a morte da filha: "Gente, por favor, sou a mãe da Alessandra, por favor, nos respeite, pois a dor e muito grande. Parem de comentar aqui o que vocês não sabem. Só nos, os pais e familiares, temos o boletim médico dela. Por favor, nos respeitem".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.