sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Menina com hidrocefalia não consegue tratamento após ser abandonada pela mãe e família pede ajuda



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

Fernanda mora em Salvador e tem apenas três anos de idade. Há dois, foi abandonada pela mãe. A menina precisa de cuidados especiais: ela tem hidrocefalia, uma doença caracterizada pelo acúmulo anormal de líquido dentro do crânio que leva ao inchaço e aumento de pressão no cérebro.  Preocupada, a avó Selma Freitas resolveu, com a ajuda da família, cuidar da menina e do irmão de dois anos que também foi deixado pela mãe.
— A mãe dela que deixou aqui com o pai, que é meu filho, por ela não pode cuidar da criança e foi embora.
O maior problema enfrentado pela família é que a mãe das crianças foi para o Rio de Janeiro e nunca mais deu notícias. Ela levou todos os documentos das crianças, inclusive, o cartão do benefício que a menina recebe do governo.
Sem a documentação e os laudos médicos, Fernanda não tem um acompanhamento adequado para o problema de saúde. Quando ainda bebê, ela precisou colocar uma válvula na cabeça, por causa da hidrocefalia. Três anos se passaram e, até hoje, ela não conseguiu fazer manutenção e receber a orientação de um profissional.
A avó se preocupa com a possibilidade de a pequena passar mal e ter algum tipo de problema por não conseguir ir ao médico. A família luta, desde 2013, para conseguir a guarda das crianças , já que a mãe não teve condições de criá-las.
Por não ter orientação médica, Fernanda também não pode ir à escola. A bisavó explicou que está preocupada, pois ela vai fazer quatro anos e precisa estudar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.