segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fechamento de turmas em colégio de Prudentópolis gera protestos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

A recomendação do Núcleo Regional de Educação de Irati (NRE) para que o Colégio Estadual Barão de Capanema, em Prudentópolis, fechasse duas turmas ainda em setembro causou revolta em professores e alunos, que saíram às ruas para protestar contra a medida. O manifesto se concentrou na praça da Matriz na tarde de quinta-feira (17). O NRE recomendou o fechamento de uma turma do 9º ano do fundamental vespertino e de uma turma do 3º ano do ensino médio matutino.
O Colégio Barão de Capanema tem mais de mil alunos matriculados. São seis turmas de ensino médio, cada uma com 30 anos. Se uma delas fechar, cada uma das demais cinco turmas receberia mais seis alunos – um aumento de 20% no quadro discente de cada turma. Para os professores, a nova divisão de turmas deve comprometer também o atendimento especializado a alunos com deficiência.
Professores e alunos consideram a medida “um balde de água fria” no momento em que o ano letivo se aproxima do fim e que chega a temporada de concursos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Outra preocupação dos professores quanto ao fechamento de turmas diz respeito ao número de aulas, uma vez que alguns deles podem ficar desalojados, especialmente os de disciplinas com menor carga horária.  MATÉRIA COMPLETA.
Esmael Maurício da Silva
Ouça aqui a entrevista.

Demais fotos:










OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.