quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Temporal causa destelhamentos em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)



O temporal seguido de fortes ventos que atingiu várias cidades do Paraná, também acabou atingindo algumas partes de Prudentópolis.
Neste temporal teve vítimas, somente prejuízos materiais, onde várias casas, igreja ou barracões tiveram seus telhados arrancados.
Com a ajuda da Defesa Civil e de internautas conseguimos mapear partes dos locais atingido pelo vendaval.
Confira:
Torre da RPC - Foto: Fernando Luís Belovus
A torre é localizada na serra da Queimadas que fica na divisa entre Prudentópolis e Guamiranga, que retransmite o sinal da RPC não resistiu e caiu com a força do vento

Colégio São José:
O colégio que fica na área central, teve uma parte de cima do prédio com a cobertura toda arrancada, onde os parafusos que prendiam a cobertura chegaram a entortar e com a força do vento, jogou a cobertura em um ginásio de esporte que fica abaixo e como atingiu parte ao lado. Tanto que nesta quinta o colégio ficou sem aula.








Vila Vicentina.
Teve parte da cobertura de um barracão fechado arrancada, como também derrubou outro barracão que fica em frente da pequena igreja do bairro. Já a igreja teve a parte de trás da cobertura com telhas arrancadas.
Como também as casas próximas que fazem parte do Minha Casa Minha Vida que ainda vai ser entregue para 50 famílias desabrigadas, tiveram algumas telhas arrancadas. A Vila Vicentina fica próximo da Vila da Mariana, que também teve algumas casas com parte dos telhados atingidos.






Marginal da BR-373 - Foto: Ana Maria Golinski
As placas que ficavam próximo ao muro de uma residência, foram parar bem no portão, onde ficaram boa parte do dia com sua entrada bloqueada, na Vila das Flores.

Igreja do Rio dos Patos:
Quase toda a cobertura da igreja foi arrancada onde se formou tipo uma bola com cobertura e jogado a uns 10 metros da igreja. Parte do foro da igreja cedeu. A igreja vai precisar de ajuda para poder arrumar o telhado, já que está com caixa zero.




Vista Alegre:
Com informações da Defesa Civil que esteve na localidade, teve em média de 05 casas que tiveram problemas com suas coberturas, onde foram distribuídas lonas para os moradores. A localidade fica em média de 45 km da cidade.

Centro – Foto: Ariel Marconato
Algumas casas também foram atingidas, como também a região da R. Quintino Bocaiuva ficou sem luz, pois atingiu a rede elétrica. 
Linha Ronda – Foto: Joilson
Outra região atingida, com várias casas que teve as telhas arrancadas.






OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.