segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Software usa selfies para criar avatar que imita usuário em tempo real



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Divulgação

Um software elaborado por pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça permite que os usuários criem avatares digitais em 3D usando selfies de ângulos diferentes e vídeos com expressões faciais. As imagens são responsáveis por fornecer ao sistema informações como poros da pele e cabelos. Os vídeos capturam detalhes como sorrisos, bocejos e rugas e marcas de expressões que aparecem conforme a face se movimenta.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, o objetivo é permitir que as pessoas criem avatares que podem ser utilizados em jogos, reuniões de realidade virtual e conversas em aplicativos como o Skype."Os filmes e a maioria dos jogos de grande sucesso têm orçamentos enormes. Com o sistema é preciso apenas de 5 a 10 minutos", explica Alexandru Ichim, um dos pesquisadores.
Assim que o avatar fica pronto, é possível brincar com ele em tempo real, usando smartphones e notebooks. Por enquanto, o processamento deve acontecer em um computador ligado ao dispositivo usado e a qualidade da imagem depende da câmera do aparelho utilizado para captar as fotos e vídeos.
O software deve ser apresentado na semana que vem em uma conferência em Los Angeles.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.