quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ronda Rousey visita instituto do affair judoca e deixa cinturão do UFC como presente no local



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

A lutadora americana Ronda Rousey cumpriu o que foi prometido ao torcedor brasileiro e, na noite da última terça-feira (4), teve uma atitude pra lá de admirável. Campeã peso-galo do UFC, a musa visitou o Instituo Reação ao lado do ex-judoca Flávio Canto, com quem ela teria um affair e que é um dos donos da ONG, e anunciou que deixará seu cinturão da organização no local. A loira chegou a posar para fotos acompanhada das crianças que treinam no local e foi muito elogiada por sua atitude.
"Hoje recebemos em nosso tatame a visita especial da Campeã de MMA Ronda Rousey! Além de prestigiar nosso trabalho, ainda tivemos a honra de receber um presente de peso! Obrigada por tudo", diz a legenda da foto em que a lutadora aparece ao lado do brasileiro entregando o cinturão.
Em seu perfil no Instagram, Flávio Canto fez questão de fazer um agradecimento especial a lutadora americana. "Ronda, seu cinturão será uma inspiração para muitas geração. Gratidão eterna", escreveu o apresentador da Globo.
A lutadora americana Ronda Rousey está na crista da onda do Brasil. E olha que não é de hoje. Segundo informação publicada na coluna do jornalista Léo Dias, a grande vencedora do UFC 190, que coleciona milhares de fãs brasileiros, já teve um romance às escondidas com o ex-judoca e hoje apresentador da TV Globo, Flávio Canto.
De acordo com o jornalista do O Dia, o "romance" é algo de longa data, mas nunca foi assumido por ambas as partes e os encontros entre os lutadores eram sempre secretos e discretos.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos em Atenas, em 2004, fora as conquistas de ouro, prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, Winnipeg, em 1999, e Mar del Plata, em 1995, respectivamente, Flávio Canto sempre foi uma referência no judô, esporte que Ronda Rousey pratica desde criança.
Campeã pan-americana de judô em 2004 na Ilha de Margarita e em 2005 em Caguas, Ronda Rousey foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, na categoria até 70kg, e bronze nas Olimpíadas de Pequim, no ano seguinte, Ronda tem no brasileiro uma de suas referências.
Fundador e presidente do Instituto Reação, Flávio Canto é também apresentador do programa Corujão do Esporte na TV Globo e do programa de lutas Sensei, no Sportv.
Primeira mulher americana a conquistar uma medalha olímpica no judô, Ronda sempre falou bem do ex-judoca brasileiro, inclusive durante entrevista a veículos de comunicação da mídia brasileira. Flávio Canto, aliás, é uma das referências de Ronda Rousey no esporte que ela começou a praticar por conta da mãe.
Flávio e Ronda já se encontraram publicamente em diversas oportunidades, tanto no Brasil como nos Estados Unidos. O ex-judoca de 40 anos de idade, inclusive, sempre elogiou a lutadora americana, desde os tempos de Strikeforce, quando a competidora sequer sonhava em entrar no UFC.
Em março deste ano, durante uma visita ao Rio de Janeiro, a campeã da categoria peso-galo feminina do UFC teve um novo encontro com o ex-judoca Flávio Canto. A atleta aproveitou a visita para fazer uma doação de US$ 30 mil para o Instituto Reação, projeto social de judô liderado por Canto. Ele postou uma foto agradecendo, ao lado de Rousey e do novo campeão dos leves do Ultimate, Rafael dos Anjos.
A carreira de Ronda Rousey no judô começou a deslanchar em 2004, quando ela, aos 17 anos de idade, se classificou para os Jogos Olímpicos de Atenas, tornando-se a mais jovem judoca a participar dos jogos. Flávio Canto, aliás, também esteve na Grécia para competir e levou sua única medalha olímpica ao ficar em terceiro lugar na categoria até 81kg 
No mesmo ano em que disputou os Jogos de Atenas e conheceu Flávio Canto, Ronda ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Junior de judô, em Budapeste, na Hungria. Dois anos depois, já com 19 anos, a lutadora ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior, tornando-se a primeira atleta americana a conquistar duas medalhas do Mundial Junior.
Em 2007, Ronda Rousey resolveu subir de categoria, pulando para os 70kg e se classificando como uma das três melhores lutadoras do mundo. No mesmo ano, a americana mostrou ser uma referência no esporte ao ganhar medalha de prata no Campeonato Mundial de Judô e ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
No ano seguinte, Ronda participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, e acabou sendo derrotada nas quartas de final pela holandesa e ex-campeã mundial Edith Bosch. Apesar do revés, a americana se classificou para disputar a medalha de bronze através da repescagem, derrotou Annett Boehm e subiu ao pódio, já que o judô oferece duas medalhas de bronze por categoria de peso.
Com a vitória, Ronda Rousey se tornou a primeira americana a conquistar uma medalha olímpica no judô feminino desde sua inclusão como esporte olímpico, em 1992.
Após brilhar no judô, Ronda Rousey, atualmente com 28 anos, resolveu se arriscar no MMA e virou referência também no esporte das artes marciais mistas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.