segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PM morre depois de bater moto em poste durante perseguição



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Correio do Estado Imagem: Divulgação


O soldado da Polícia Militar, Cézar Augusto Corvalan Machado, 25 anos, morreu depois de ser arremessado em poste, em acidente, durante perseguição ocorrida por volta das 18h10min desse domingo (2), na Rua Coronel Ponciano, Vila Industrial, em Dourados.
Segundo a polícia, equipes de militares com viaturas quatro rodas e do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam), o qual o policial fazia parte, estavam empenhadas na abordagem de Fábio Custódio, 28 anos, que havia sido flagrado fazendo manobras perigosas com uma Kawasaki/Z750. Ele foi identificado após o acidente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, equipe da Getam fazia patrulhamento pela cidade quando passou pela Kawasaki, que estava em alta velocidade. Na frente de militares, o condutor empinou a moto e, por isso, recebeu ordem de parada. No entanto, não obedeceu e iniciou perseguição. Na tentativa de cercar Fábio, policiais pediram apoio de outras viaturas, porém ele continuou em fuga desrespeitando sinalizações de trânsito.
Em determinado momento, o soldado Corvalan emparelhou a moto com a do fugitivo, que o chutou. Por conta disso, o policial perdeu o controle da direção, enroscou na Kawasaki e causou a queda de ambos. Como seguiam em alta velocidade, o militar foi arremessado em um poste e Fábio para um gramado.
Corvalan foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital do plano de saúde em estado gravíssimo. Acabou não resistindo às múltiplas fraturas e morreu minutos depois.
Fábio sofreu escoriações pelo corpo. Ainda conforme a polícia, a perseguição envolveu duas viaturas duas rodas e outras duas de quatro rodas. Durou aproximadamente 15 quilômetros.
FICHA CRIMINAL
Fábio foi identificado após o acidente e, em consulta ao nome dele no sistema policial, verificou-se que já havia sido preso por envolvimento em direção perigosa. Inclusive, na carteira dele, havia um auto de infração da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) por excesso de velocidade. O documento dizia que ele foi flagrado na Kawasaki a 145 km/h.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.