sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PM do Paraná lança edital para curso de formação de oficiais



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: PM


A Polícia Militar (PM) do Paraná lança nesta sexta-feira (14), o edital do concurso que vai selecionar 100 novos alunos para o Curso de Formação de Oficiais. As vagas são abertas para a comunidade, ou seja, não é preciso ser militar para participar do curso. Ao todo, são 100 vagas, sendo 90 para policiais militares e 10 para bombeiros.
O curso tem duração de três anos. Durante esse tempo, os aprovados já ingressam como servidores públicos, na carreira de policial militar e passam a receber salários. O curso tem como objetivo a formação de cadetes que possam suprir vagas no comando da PM.
O concurso público inclui testes como uma prova objetiva com questões de matérias do ensino médio, além de testes físicos e psicológicos, entre outros.
O concurso será conduzido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). As informações estarão disponíveis já nesta sexta-feira, na página do Núcleo de Concursos.As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de setembro.
O curso
Segundo a PM, o curso é oferecido na Academia do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O currículo tem aulas sobre vários segmentos do direito, além do ensino sobre o uso correto de armas de fogo, psicologia, estatística, educação física, direitos humanos, entre outras áreas. Os alunos também fazem estágios nos quartéis da PM no início do curso. Já no fim do curso, os cadetes são submetidos a estágios nas ruas. Os estágios podem ocorrer em vários batalhões espalhados pelo Paraná.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.