sábado, 22 de agosto de 2015

PM de Guarapuava tem 49 carros policiais aguardando consertos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Divulgação/Ilustração

Dos 107 carros policiais pertencentes ao 16º Batalhão de Polícia Militar (PM), com sede em Guarapuava, na região central do Paraná, somente 58 estão em condições de uso. Entre os 49 restantes, 11 estão em oficinas sendo consertados e outros 38 estão lotando o pátio do batalhão aguardando orçamento para os reparos em oficinas mecânicas.
Por causa do impasse, nem todos os chamados ao número de emergência 190 são atendidos. Um policial, que não quis ser identificado, afirmou que os atendimentos mais graves são priorizados.
“O atendente do 190 recebe a ligação e vai ter que priorizar o atendimento, se é de extrema urgência ou se pode aguardar. Infelizmente, às vezes, a tela do computador está cheia de ocorrência e tem três viaturas ou duas viaturas para atender”, relata o policial.
Desde janeiro de 2015, o sistema de manutenção da frota policial mudou. Uma empresa de Curitiba pede três orçamentos para oficinas localizadas nas cidades onde estão os carros policiais a serem consertados.
Em Guarapuava, existem sete oficinas credenciadas, porém, nem todas ofertam o serviço por receio de ficar sem o pagamento. Em alguns casos, conforme o policial que não quis ser identificado, os policiais acabam pagando o reparo.
“Os policiais acabam tirando dinheiro do bolso às vezes, acabam pedindo favores para empresários, para os donos de oficina para estar fazendo o reparo na viatura para colocar essa viatura para rodar de novo”, diz.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Valcenor Fleck, admitiu que o conselho já pagou por alguns reparos em quatro motos e três veículos do batalhão.
O Departamento de Transportes Oficiais do estado informou, em nota à RPC, que devido às dificuldades financeiras do país e do Paraná, desde o segundo semestre do ano passado, ocorreram alguns atrasos nos pagamentos da manutenção da frota. Entretando, o nosso sistema, segundo o departamento, gera mais economia e transparência para o Governo do Paraná.
Já a empresa JMK, responsável pelos supervisão dos consertos, relatou que tem feito reuniões para agilizar a manutenção e liberar os carros para os órgãos policiais.
A PM foi procurada pela RPC, mas não retornou ao pedido de informações sobre as declarações do policial a respeito da priorização de atendimentos e do fato de alguns policiais custearam o conserto da frota.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.