sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pai cria nove filhos sozinho e conta a história de amor e superação



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1

A reportagem em homenagem ao Dia dos Pais conta a história de um homem do sertão de Pernambuco que mais de uma vez precisou assumir também o papel de mãe.
O aposentado Francisco Nascimento é um otimista por natureza. O senhor de 70 anos, conhecido como seu Quinho em Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco, já enfrentou vários desafios para conseguir criar os nove filhos.
Quatro deles, ele criou sozinho. “Fiquei sem a mulher. A mulher morreu. Foi quando ela foi para ter o menino”, diz seu Quinho.
Quando ficou viúvo, o filho mais velho tinha só cinco anos. Em nenhum momento o aposentado pensou em dividir a criação dos filhos. “Não tive coragem deixar. Sempre foi comigo. Sempre foi no meu pé”, diz.
Algum tempo depois, seu Quinho casou de novo e teve mais cinco filhos. Anos mais tarde, ficou viúvo outra vez. A filha caçula é a estudante Eliene Nascimento, que tem o pai como verdadeiro herói. “Para mim, ele é um pai exemplar. Ele batalhou. Trabalhou muito para criar seus filhos”, diz.
Hoje, a maior parte da família continua morando na mesma propriedade onde todos os filhos cresceram. Entre os homens, dois se tornaram vaqueiros e não saem para a caatinga sem antes tomar a benção do pai.
Todos os dias, seu Quinho prepara o café do fim da tarde, momento em que os filhos se reúnem para conversar, prosear e botar o papo em dia.
Assista aqui a reportagem.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.