sexta-feira, 21 de agosto de 2015

‘Meninos do Suco’ querem promover novas ações de solidariedade



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Band News FM


Os meninos de 11 e 12 anos que viraram exemplo de solidariedade em Curitiba ao venderem suco em prol de uma senhora querem ajudar mais pessoas. No início da semana, os amigos Guilherme e Arthur ficaram famosos por causa de uma banca improvisada que eles criaram na rua Eduardo Sprada. A ideia era vender suco e juntar dinheiro para comprar uma cadeira de banho e fraldas para a idosa que vive em um abrigo da cidade. A história foi parar nas redes sociais e sensibilizou milhares de pessoas. Agora, eles já pensam em promover outras ações e manter viva essa grande rede de boa-vontade. Quem explica é a manicure Josiane do Nascimento, mãe do Guilherme.
A iniciativa dos “meninos do suco”, como estão sendo chamados, começou quase como brincadeira. Ao assistirem uma reportagem sobre a difícil situação da idosa, eles tiveram a ideia de vender suco e começaram a mobilizar a família.
A boa vontade dos garotos chamou a atenção de muita gente, principalmente – segundo Josiane – depois que a história caiu na internet.
Com a divulgação da iniciativa, os amigos conseguiram bem mais que uns trocados. Além da cadeira de banho e das fraldas para a mulher, outros idosos acolhidos no abrigo também receberam doações de desconhecidos comovidos com a campanha.
A página dos meninos no Facebook ainda está em construção, mas já pode ser acessada. É só procurar “Os meninos do suco” no campo de busca da rede social.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.