quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Justiça Eleitoral de Reserva cassa mandatos de dois vereadores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: DivulgaCand


A Justiça Eleitoral de Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná, cassou os mandatos de dois vereadores da Câmara Municipal. A sentença saiu na terça-feira (4) e será publicada em Diário Oficial na sexta-feira (7).
Segundo a decisão judicial, o vereador Orlei dos Santos Ferreira (PT) falsificou documentos públicos, enquanto que o vereador Wilson de Holleben (PMDB) usou os documentos falsificados.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Em 2012, os parlamentares usaram documentos falsos para facilitar o agendamento de consultas e exames médicos na rede pública de saúde e, assim, favorecer o atendimento dos eleitores, segundo o MP-PR.
Os vereadores foram condenados em 2014 em primeira instância. O caso foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), e o tribunal pediu a reformulação das penas dos parlamentares.
A situação foi reencaminhada à Justiça Eleitoral de Reserva, que consolidou a decisão e determinou a perda dos mandatos dos dois envolvidos.
Segundo o TRE-PR, os dois vereadores podem recorrer da decisão. Orlei Ferreira e Wilson de Holleben não foram localizados pelo G1 para comentar a decisão. O presidente da Câmara, Ricardo Hornung (PP), afirmou que ainda não foi notificado. “Mas, vamos cumprir a decisão judicial”, afirmou. Ele adiantou que convocará os suplentes. A Câmara Municipal de Reserva tem 11 vereadores e sessões ordinárias às terças-feiras.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.