terça-feira, 4 de agosto de 2015

Homem de Ponta Grossa é preso acusado de matar a filha de 03 meses



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A Rede Imagem: Divulgação

Um ponta-grossense foi preso nesta segunda-feira (3) na cidade de Palhoça (SC), suspeito de maus tratos contra a própria filha de três meses. Guilherme Smaniotto Vieira de Paula tem 30 anos e morava com a esposa, Fabíola Vieira Escolvo, de 26 anos, em uma comunidade alternativa em Guarda do Embaú, em local chamado Vale da Utopia.
A criança era alimentada com uma mistura de óleos e morreu por desnutrição. Eles responderão por maus tratos, agravado em razão de morte e por se tratar de menor de idade. A pena é de 4 a 12 anos de prisão e pode aumentar, já que a vítima tem menos de 14 anos.
O caso
A mãe, formada em Enfermagem, tinha acabado de passar por uma cirurgia nos seios e possivelmente não conseguia amamentar o bebê, segundo o delegado Adriano Almeida, que atendeu o caso. Conforme o relato dela, o casal saiu de Joinville e foi para a região da Guarda do Embaú, em um local chamado Vale da Utopia, onde vive uma comunidade alternativa. Eles queriam viver daquele jeito e também buscar outra solução para a nutrição da recém-nascida, que passou a ser alimentada com um extrato, formado por óleo de coco e castanhas moídas.
O bebê teria morrido por volta das 22h de domingo (2), e o Samu foi acionado por volta das 2h de segunda-feira (3). A criança, pelo estado de desnutrição, tinha quase o tamanho de um feto. O médico que avaliou o corpo do bebê acredita que ela não estava sendo amamentada durante todo este período, pois o corpo tem indícios de que ela estava desprovida da alimentação básica para esta idade.
Os pais se mostraram surpresos com a prisão porque acreditavam que fizeram o melhor para seu bebê. De acordo com a Polícia Civil, em interrogatório, eles falaram que o bebê transcendeu, que agora é um ponto de luz iluminando a Terra.
O delegado solicitou à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Palhoça que fossem até o local para averiguar se há outras crianças na mesma situação, mas nada de irregular foi encontrado.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.