sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dia D de vacinação contra a poliomielite ocorre neste sábado



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

A campanha de vacinação contra a poliomielite começa neste sábado (15), em todos os postos de saúde, e se estende até o dia 31 de agosto.
A coordenadora de epidemiologia e enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Jéssica Mattos, salienta que esta é a 36ª Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e que é o 26º ano sem registro da doença no Brasil. A paralisia foi erradicada em 1990, numa época em que a campanha contra a pólio ficou popularizada através de um personagem criado para atrair as crianças: o Zé Gotinha.
Apesar de a campanha de vacinação se estender até o dia 31 de agosto, a coordenadora de epidemiologia reforça a solicitação para que os pais se encaminhem aos postos de vacinação neste sábado (15). “O objetivo da campanha contra a Poliomielite é a ‘vacinação de rebanho’. As crianças nessa idade já estão vacinadas, porque já tomaram o esquema completo contra a Poliomielite. Só que é interessante fazer esse reforço porque quando a criança ingere a gotinha, ela vai eliminar o poliovírus vacinal no meio ambiente. E essa disseminação do vírus no ambiente impede a reintrodução do vírus selvagem”, explica.
Pontos de vacinação:
- ESF Vila Mariana; 
- ESF Vila da Luz; 
- ESF Ronda; 
- ESF Casa Feliz – BNH; 
- USF (Clínica da Mulher); 
- Posto Dr. Geraldo de Carvalho. Matéria completa.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.