sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DER inicia pavimentação entre Inácio Martins e Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: AEN

Dois anos depois da assinatura da ordem de serviço pelo governo estadual, o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) iniciou as obras de pavimentação no trecho de 12,6 quilômetros da PR-364, que liga os distritos de Guará (Guarapuava) a Góes Artigas (Inácio Martins). A pavimentação atende a uma antiga reivindicação, criando uma nova ligação entre o sul e a região central do Paraná. O investimento do governo estadual é de R$ 27,9 milhões.
Várias frentes atuam no trecho em obras de terraplenagem, drenagem e construção de pontes. A obra põe fim aos atolamentos em períodos chuvosos, que faz muitos motoristas preferirem um desvio de 130 quilômetros, mais de 10 vezes maior que o trecho de 12,6 quilômetros que vai receber o asfalto. O engenheiro do DER-PR, Luiz Carlos Cristo, explica que a estrada de chão batido vai receber uma nova base, antes da pavimentação: os trechos argilosos serão substituídos por pedras graduadas, para melhorar o escoamento. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.