sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Casal turco troca festa de casamento por banquete para 4 mil refugiados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Yahoo Imagem: Divulgação

Fethullah Üzümcüolu e Esra Polat são um casal da Turquia, recém-casados, que decidiram substituir a festa de casamento por um banquete para 4 mil refugiados sírios, na fronteira entre os países.
A informação foi divulgada pela ONG Kimse Yok Mu, onde o Ali Üzümcüolu, pai do noivo e idealizador da ação social. é voluntário. Para ele não faria sentido uma festa de casamento numa região em que tantas essoas estão passando fome. Ele então apresentou a ideia ao seu filho, que concordou.
A família inteira mostrou-se muito feliz com o altruísmo do gesto. "Começamos nossa jornada de felicidade fazendo outras pessoas felizes, e isso é incrível", disse o noivo em entrevista ao The Washigton Post.
Para alimentar os refugiados, a ONG KYM levou uma cozinha móvel até a região turca de Kilis. A organização opera em mais de 110 países e tem parceria com a ONU em projetos que auxiliam refugiados da Síria.
De acordo com dados oficiais, a Turquia hoje abriga mais de 1 milhão de refugiados sírios desde o início do conflito, em 2011.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.