sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cansados de promessas, moradores asfaltam rua com dinheiro do próprio bolso no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Elaine Maicon Landim de Melo (Banda B)


Cansados de não serem atendidos pela prefeitura, moradores de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, decidiram ‘colocar a mão no cimento’ e asfaltar uma via por conta própria. Cada pessoa envolvida na obra desembolsou R$ 100 para acabar com os buracos e a lama que tomaram conta da Rua Almirante Barroso, na Vila Grécia.
A pavimentação, que é feita no turno da noite, começou há 15 dias e cerca de um terço da via já está pronta. “Faz 20 anos que eu moro na vila e espero o  asfalto. A nossa comunidade tem igreja, creche, escola, mas parece que as autoridades não dão valor nenhum. E olha que nós já pagamos umas duas vezes por esse serviço e eles nunca deram as caras”, desabafou uma moradora, que participa das obras, em entrevista à Banda B.
Segundo ela, quando chove, a rua fica completamente interditada e as pessoas só podem sair a pé, porque os carros não conseguem trafegar pelo local. “O barro é feroz aqui. Nós pagamos pelo asfalto e não recebemos nada, eles só devolveram o dinheiro. Não havia condição de passar por aqui do jeito que estava. Os políticos que fiquem envergonhados”, disse outro morador.
Para realizar a pavimentação, a vizinhança precisou de duas caçambas de concreto. De acordo com os “mestres de obra”, é possível que o trabalho não pare por aí. “Se eles não nos ajudarem, a gente vai estender esse projeto para todas as ruas da comunidade. Não podemos esperar para sempre”, concluiu outra mulher que também estava no local.  
Resposta 
Em nota, a Prefeitura de Almirante Tamandaré informou que as principais vias de acesso do bairro foram inscritas no Programa de Aceleração do Crescimento, do Ministério das Cidades, mas infelizmente não tiveram recursos aprovados.
De acordo com a administração, 75% das ruas da cidade não têm asfalto, fato que demanda esforço na elaboração e busca de recursos, uma vez que as obras de pavimentação têm custo elevado devido ao relevo acidentado no município.
Simultaneamente, 21 ruas ou trechos estão recebendo pavimentação e 40 vias já abandonaram o passado e poeira e lama, nos últimos meses. Para proporcionar condições adequadas de acessibilidade, a secretaria de Obras realiza diariamente manutenção em ruas de revestimento primário (ruas sem asfalto). Os pedidos devem ser feitos via protocolo na Prefeitura, no Centro ou no prédio Centro Administrativo, no Bairro Cachoeira.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.