quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Câmara instaura CEI para investigar vereador Julio Makuch



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2015 em Prudentópolis, na última segunda-feira (3), foi marcada pelo desdobramento dos fatos relacionados ao afastamento temporário do presidente Júlio Makuch (PSD), por determinação judicial.
O parlamentar é investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) por suposto envolvimento com a empresa que presta serviços de vigilância e monitoramento à Prefeitura de Prudentópolis, como sócio “oculto”.
Os membros da CEI
O regimento interno da Câmara impede que vereadores possam contratar com o Poder Público, pois seria incompatível com a função (conforme o artigo 25). Pelo artigo 26, tal conduta, após deliberação da Câmara, pode conduzir o vereador à perda do mandato.
Dessa forma, a Câmara de Prudentópolis aprovou a instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar o suposto envolvimento do vereador Makuch com a empresa de segurança que presta serviços à Prefeitura e a suposta tentativa de pressionar o atual prefeito a renovar o contrato, que seria superfaturado, de acordo com o GAECO.
A escolha foi em uma reunião de portas fechadas
O requerimento de abertura da CEI partiu de iniciativa da própria Mesa Diretora –que agora é comandada pelo vereador José Adilson dos Santos (PSC), em função do afastamento de Makuch do cargo – e foi subscrito por dez vereadores.
Escolha dos membros
Em reunião a portas fechadas, no Plenarinho da Câmara, foram definidos os nomes que vão compor a Comissão Especial de Investigação que vai apurar supostas irregularidades administrativas das quais Makuch é acusado pelo MP. Cinco vereadores dispuseram seus nomes para a votação: Marcos Roberto Lachovicz (PPS); Marcos Vinício dos Santos (PT); Maurício Bosak (PSC); Pedro Denczuk Filho (PTB) e Luciano Marcos Antonio (PMDB). Matéria completa.

Ouça aqui a entrevista com Marcos Lachovicz.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.