quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Câmara de Prudentópolis instala CP contra Júlio Makuch



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Câmara de Prudentópolis decidiu, na segunda (10), instalar uma Comissão Processante (CP) contra o vereador Julio Cesar Makuch (PSD). Na última sexta-feira (7), às 16h30, foi protocolada uma denúncia realizada pelo diretório municipal do PMDB – assinada pelo presidente Osmário Batista Júnior. O recebimento da denúncia e a instalação da CP 007/2015 foram aprovados por oito votos a três.
Os vereadores Pedro Denczuk Filho (PTB), João Michalichen Neto (PSD) e José Petez (PSD) votaram contrários à abertura da CP.
A denúncia traz em seu conteúdo o texto dos autos 0001904-83.2015.8.16.0139, da Vara Criminal da Comarca de Prudentópolis e a decisão judicial de suspender Makuch de sua função de vereador e, consequentemente, de presidente da Câmara. A denúncia leva em consideração a investigação empreendida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) na segunda fase da Operação Caçamba, que aponta indícios de que Júlio Makuch teria participação como sócio oculto na empresa Alerta, que prestou serviços de monitoramento eletrônico ao município de Prudentópolis.
Escolha dos integrantes da CP
O presidente em exercício José Adilson dos Santos (PSC) indicou, por sorteio, os vereadores Marcos Vinício dos Santos (PT) - presidente, Maurício Bosak (PSC) - secretário e Valdir Krik (PPS) – relator. A partir de segunda-feira (10), os três têm o prazo de cinco dias para efetivar a instalação da CP e iniciar os trabalhos, que devem ser concluído no prazo de 90 dias, sem prorrogação. Matéria completa.

Ouça aqui a entrevista com vereador Prof. Marcos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.