quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Brasileiros são enganados com moeda angolana



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Band Imagem: Divulgação

Uma moeda estrangeira, muito parecida com o real, tem confundido quem não está atento na hora de receber o troco. Trata-se do kwanzas, que circula em Angola, mas que também anda aparecendo em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Com 2,5 mm a menos que a moeda de R$ 1, mas com as mesmas cores, a moeda de 5 kwanzas vale apenas R$ 0,17.
O servidor público paulista Pedro Araújo foi uma das pessoas que recebeu a moeda angolana e ficou no prejuízo. “Fui comprar um jornal, dei cinco reais, e ele me deu o troco em moedas”, conta ele, que só percebeu que tinha recebido o dinheiro africano ao colocar a mão no bolso para comprar balas.
No Rio de Janeiro, o taxista José Luiz também acabou pegando uma das moedas. “Entrou um casal de angolanos no meu carro. No final da corrida fui receber e vieram duas moedas do país deles. Quando peguei na mão percebi que não era real, por causa do tamanho menor”, lembra.
De acordo com a Casa da Moeda, o Brasil já produziu o kwanzas três vezes: em 2004, 2006 e 2010. Nos três casos, o pedido foi feito pelo governo de Angola para edições comemorativas.
Apesar disso, a Casa da Moeda afirma que não há o risco de as moedas entrarem em circulação no Brasil, pois os lotes são enviados diretamente para o Banco Central do país solicitante.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.