terça-feira, 18 de agosto de 2015

Brad Pitt constrói 109 'eco-casas' para vítimas do Katrina

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Imagem: Divulgação

No mês do aniversário de 10 anos da passagem do furacão Katrina pelo litoral sul dos Estados Unidos, o ator norte-americano Brad Pitt se orgulha das mais de 100 casas "eco-friendly" que ajudou a construir em uma das áreas da cidade de Nova Orleans mais atingidas pelo fenômeno.  
Graças ao projeto "Make it Right", criado pelo próprio artista, 109 famílias da região de Lower Ninth Ward agora contam com uma moradia sustentável, auto-suficiente em energia, funcional e que gera baixos custos de manutenção.  
As coloridas casas são projetadas por renomados arquitetos como Franky Gehry, Thom Mayne e Shigeru Ban e se utilizam de materiais ecológicos, desde a idealização do piso e dos painéis solares no telhado até os sistemas de ventilação e aquecimento.  
A lista do que é usado na construção pode ser encontrada no site da ONG, onde são divulgados os preços e demais informações sobre os produtos, muitas vezes doados.  
Em entrevista ao jornal "The Times-Picayune", Pitt disse que quando passa pelo "oásis de cores e painéis solares" sempre pergunta como as habitações estão servindo para seus moradores e quanto eles pagam nas contas. Os donos das casas então respondem que elas são "boas" e que eles pagam cerca de "US$ 24" por mês.  

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.